Fale Conosco

vcviuisso

VEJA POR QUE VOCÊ NÃO DEVE GUARDAR FERMENTO DE BOLO NA GELADEIRA

Saude

VEJA POR QUE VOCÊ NÃO DEVE GUARDAR FERMENTO DE BOLO NA GELADEIRA

#fermentodebolonageladeira #guardarfermento #Natureba

Ele está presente na maioria dos lares, afinal de contas quem não tem um fermento de bolo em casa?

Pode ser laranja, chocolate, banana; de qualquer sabor, o fato é que um bolo gostoso, precisa de um bom fermento para ficar macio e aerado; não é verdade?!

O problema, é que muitas pessoas ainda possuem o hábito de guardar o fermento na geladeira depois de aberto, e é por isso que no vídeo de hoje você vai saber porque não deve guardar o fermento na geladeira.

Você sabe do que é feito o fermento?

O fermento químico geralmente é composto de um ácido, uma base e um complemento, como o bicarbonato de sódio e a maisena.

Ao preparar a massa, o fermento químico provoca bolhas de gás carbônico (ou dióxido de carbono) que fazem a massa crescer e dão aquele aspecto aerado e macio.

Esse processo geralmente ocorre quando batemos a massa na mão, devido a umidade dos demais ingredientes, delicadamente, e no forno enquanto o bolo está assando. Mas o que poucas pessoas não sabem é que não se deve guardar o fermento na geladeira?

Então, se você faz uso desse ingrediente, saiba que são necessários alguns cuidados na hora de guardá-lo para mantê-lo bom. Quer ver?

Ao colocarmos o fermento químico junto com os outros ingredientes da receita, ele começa a agir, fazendo a massa crescer. É por isso que se sugere, que essa seja a última etapa do processo, e que seja feita de forma suave, para que a massa não fique dura, arruinando o bolo.

Mas ao guardarmos o fermento na geladeira, geramos um resfriamento. Então ao entrar em contato com a massa do bolo em temperatura ambiente e depois com o calor do forno, acontece a oscilação de temperatura que atrapalha a sua eficácia. Dessa forma, o bolo também acaba não crescendo como deveria.

Por isso, o ideal é guardar o fermento na sua despensa, e conservá-lo em temperatura ambiente, para garantir que ele funcione como deveria, ao ser colocado com os ingredientes, e no forno quando assado.

Então, antes de pensar em fazer um bolo, teste o seu fermento. Para isso, basta encher um copo com um pouco de água e despejar uma colher de fermento nele. Se borbulhar, seu fermento está bom para o uso e você pode adicioná-lo sem medo ao seu bolo! Agora é só ir as compras dos outros ingredientes da receita.

Mas se o teste não der certo, é melhor você incluir um novo fermento a sua lista de compras. Agora conta pra gente: você sabia que esse era o motivo dos seus bolos não crescem? Tem alguma dica que possa compartilhar conosco? Deixe nos comentários do vídeo.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cs car Microcristalização - Lavagem a seco

PRODUTO PARA ENCERAMENTO DE CARRO, MOTO, VIDROS, PAINEL DEIXANDO UMA CAMADA DE CERA DE CARNAÚBA QUE HIDRATA REPELINDO POEIRA E ÁGUA.

Aprenda Fazer voce mesmo

To Top