Fale Conosco

vcviuisso

Quantos Dias é Normal Ficar Sem Evacuar?

Saude

Quantos Dias é Normal Ficar Sem Evacuar?

#fazercoco #prisaodeventre #Natureba

Você já teve dificuldades para ir ao banheiro?

Embora seja uma situação muito comum quando estamos fora de casa ou comemos alimentos que prendem o intestino, quando isso ocorre com frequência ou por muito tempo é preciso procurar ajuda médica. Mas você sabe quantos dias é normal ficar sem ir ao banheiro?

Ficar até 3 dias sem evacuar pode ser considerado normal para algumas pessoas, desde que não existam sintomas de prisão de ventre. Porém, para a maioria das pessoas, fazer coco pelo menos de 3 vezes por semana já pode ser considerado um sinal de intestino preso.

A prisão de ventre ou constipação intestinal pode intoxicar o seu corpo e causar vários problemas de saúde. Sabia disso?

É muito importante e saudável fazer coco todos os dias. E quando a evacuação é pouco frequente ou as fezes são pequenas e duras, quer dizer que você está constipado.

A dificuldade em processar os alimentos, caracterizada por dor, sangramento e desconforto, pode inflamar e causar obstruções no intestino, representando uma ameaça à sua saúde. Desidratação, dieta pobre em fibras e a falta de exercícios são alguns fatores que podem desencadear a prisão de ventre ou a constipação intestinal. Estas são as principais consequências da prisão de ventre no seu corpo:

Falta de apetite: quem não vai ao banheiro com frequência, pode ter falta de apetite.
Então, se você não comer nada, não terá nada para processar e eliminar, o que irá aumentar o problema.

Hemorróidas: não fazer cocô todos os dias, pode irritar todo o tubo intestinal e causar hemorróidas. Quando não vamos ao banheiro com regularidade, os músculos ficam tensos, dificultando a eliminação das fezes. Com isso, as veias dessa região, podem ficar inflamadas e sobrecarregadas, o que torna seu desempenho mais fraco ou inexistente.

Problemas de pele: a prisão de ventre pode resultar em problemas de pele, inchaço, erupções cutâneas, acne e bolsas escuras sob os olhos. Você sente dores de cabeça? Isso pode ser um sinal que o seu corpo está com dificuldade de liberar o material tóxico das suas fezes.

Sem falar, que a força e o esforço físico que você faz para auxiliar na eliminação das fezes, pode causar dores de cabeça com facilidade. Má digestão, gases, dor e enjoo, podem ser sintomas de prisão de ventre.

Isso porque, como as fezes não podem sair do intestino, isso pode afetar a digestão. Para prevenir a prisão de ventre, consuma mais verduras, legumes e frutas, pães, cereais, arroz e massas integrais, aveia e trigo integral.

As fibras ajudam no volume das fezes e favorecem na eliminação do bolo fecal pelo intestino, contribuindo com o trânsito intestinal. Tome bastante água, já que as fibras ficam mais secas e tornam-se mais difíceis de serem eliminadas, podendo prender o intestino.

A água irá ajudar a umedecer e amolecer o bolo fecal, sendo ótimo para acabar com a prisão de ventre. Outra forma de prevenir é ir ao banheiro sempre que tiver vontade de evacuar.

Além disso, a prática de exercícios físicos regularmente, como caminhadas, também contribui para um funcionamento do intestino. E se você mesmo assim ficar mais de uma semana sem evacuar ou tiver menos de 3 evacuações por semana, procure um médico, clínico geral ou gastroenterologista para fazer uma avaliação.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cs car Microcristalização - Lavagem a seco

PRODUTO PARA ENCERAMENTO DE CARRO, MOTO, VIDROS, PAINEL DEIXANDO UMA CAMADA DE CERA DE CARNAÚBA QUE HIDRATA REPELINDO POEIRA E ÁGUA.

Aprenda Fazer voce mesmo

To Top