Fale Conosco

vcviuisso

ÓLEO DE COMINHO PRETO: O ÚNICO ÓLEO QUE VOCÊ PRECISA PARA SUA SAÚDE

Saude

ÓLEO DE COMINHO PRETO: O ÚNICO ÓLEO QUE VOCÊ PRECISA PARA SUA SAÚDE

Você já ouviu falar, conhece ou já usou cominho preto?

A Nigella sativa é uma planta nativa do sul e sudoeste da Ásia, é uma semente preta ou flor de erva doce, também sendo conhecida como coentro romano, semente de cebola preta ou ainda gergelim preto, entre outros nomes.

Ela é uma erva pouco conhecida mas muito eficiente contra problemas digestivos e respiratórios.

Segundo pesquisadores, o óleo da semente de cominho preto contém ácido linoleico, ácido oleico, ácido palmítico, entre outros componentes, além da timoquinona, quando produzida como óleo essencial (isolado).

De acordo com pesquisas científicas, o óleo de semente de cominho preto e seu extrato são benéficos para tratar diversas doenças inflamatórias, incluindo quase todos tipos de câncer.

Isso se deve à uma substância chamada timoquinona, que possui ação antioxidante e serve para melhorar o sistema imunológico. Sabia disso?

Além disso, essa substância faz com que o corpo consiga eliminar células velhas, que são desnecessárias ou estão doentes, sem liberar toxinas no corpo, controlando também a sobrevivência das células normais (apoptose).

Além disso, o cominho também pode ser usado para tratar outras doenças como: problemas cardiovasculares, colesterol, obesidade, diabetes, hipotireoidismo (causado por Tireoidite de Hashimoto), asma, rinite crônica, problemas de pele como psoríase, inflamações e alergias, doenças renais, úlcera gástrica, icterícia, sintomas persistentes e repetidos de indigestão, entre outros.

Além disso, as mulheres, especialmente as com mais de 45 anos, podem obter grandes benefícios ao fazer uso das sementes de cominho para lidar com a menopausa. Sabe porque?

Pois, o seu óleo mostrou-se capaz de reduzir o ganho de peso tão comum nessa fase. Também possui efeito anti envelhecimento, e ajuda a prevenir a osteoporose e doenças metabólicas que podem aparecer em decorrência da menopausa.

Contra indicações: grávidas e lactantes nunca devem usá-lo e pessoas com pele sensível e crianças devem evitá-lo usar diretamente na pele.

O uso do óleo essencial de semente de cominho preto, pode ser feito através do uso de difusor, neste caso basta colocar de 6 a 12 gotas no seu difusor de ambientes para obter os benefícios citados.

Mesmo com todos esses benefícios, ele deve ser usado com moderação, pois o uso desse óleo pode causar reações adversas, especialmente em peles muito delicadas, como vermelhidão, manchas e irritação. Além disso, seu uso não é aconselhado para mulheres grávidas ou lactantes.

#oleodecominhopreto #cominhopreto #Natureba

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cs car Microcristalização - Lavagem a seco

PRODUTO PARA ENCERAMENTO DE CARRO, MOTO, VIDROS, PAINEL DEIXANDO UMA CAMADA DE CERA DE CARNAÚBA QUE HIDRATA REPELINDO POEIRA E ÁGUA.

Aprenda Fazer voce mesmo

To Top